Como Escolher Um Produto na Hotmart
como-escolher-um-produto-na-hotmart

Como escolher um produto na Hotmart para vender todos os dias como afiliado?

Se você é uma das pessoas que quer ganhar dinheiro na internet como afiliado, precisa ficar muito atento e de olhos bem abertos na hora de escolher o produto que vai promover.

A escolha do produto correto vai determinar se você vai conseguir vender com facilidade ou se vai ter que se esforçar muito e talvez nem ter resultados com ele.

Então fica comigo até o fim deste artigo, porque vou te mostrar exatamente o que você precisa observar para escolher um bom produto para vender como afiliado.

Como escolher um produto na Hotmart: 7 Dicas Importantes

Imagino que a última coisa que você quer agora é perder o seu tempo promovendo um produto que não vale a pena, um produto que não vai trazer resultados.

A escolha de um bom produto na Hotmart é um dos passos mais importantes que um afiliado deve colocar em prática para conquistar vendas diárias.

Neste artigo vou te dar 7 dicas importantíssimas para você analisar na hora de escolher um produto bom e fácil de vender.

1. Estratégia de divulgação

A primeira coisa que você precisa fazer para escolher um bom produto na Hotmart é definir de forma clara qual vai ser a sua estratégia de divulgação.

Existem várias formas de divulgar os produtos para ganhar suas comissões como afiliado. Você pode usar, por exemplo, Youtube, blog, minisites, Instagram, Google Ads, Facebook Ads e uma série de outras estratégias que existem por aí.

Imagina que você vai trabalhar com o Google Ads, onde vai colocar o seu dinheiro para tentar vender produtos como afiliado. No Google Ads as pessoas vão até você.

O ideal nesse caso é escolher um produto que tenha um bom volume de buscas no Google, assim você pode usar como palavra-chave o próprio nome do produto.

Já no Facebook Ads, por exemplo, é diferente, você é que vai até as pessoas. No Facebook as pessoas não estão procurando por um produto, elas estão ali para se distrair, para ver memes, dar risadas, interagir com os amigos etc.

Então de repente aparece ali um anúncio que pode gerar curiosidade da pessoa clicar, se informar e talvez comprar o produto. Nesse caso então não é importante que seja um produto conhecido.

Em resumo, é importante que você defina qual destas estratégias vai usar para conseguir encontrar o produto mais adequado.

2. Temperatura do produto

O segundo passo para escolha de um produto na Hotmart é analisar a temperatura do produto.

Na Hotmart os produtos podem adquirir uma temperatura de até 150 graus. Quanto maior for essa temperatura, significa que mais esse produto está sendo vendido.

Só que ao contrário do que muita gente pensa, você não precisa escolher os produtos que estão com 150 graus para ganhar dinheiro na internet como afiliado.

Produtos que estão acima de 30 ou 40 graus já são bons produtos para você promover.

Se você parar para analisar, o nicho de ganhar dinheiro, relacionamento ou emagrecimento são nichos fáceis de encontrar produtos com altas temperaturas.

Só que tem outros nichos, que são um pouco menores e que tem poucos produtos de 150 graus. Isso é ótimo!

Nichos mais específicos têm volume de vendas menor, mas a concorrência também é mais baixa, então produtos com 30 a 40 graus já podem ser ótimos para promover como afiliado.

3. Ticket do produto

Ticket é o valor final que a pessoa paga para adquirir aquele produto. Na Hotmart tem produtos de todos os tipos de valores. Você encontra produtos de 684 reais, 127 reais, 97 reais ou produtos de 2 mil reais ou mais.

E como você vai definir qual é o melhor produto para promover? Isso também vai variar de acordo com a sua estratégia de divulgação.

Por exemplo, se você vai trabalhar com o Google Ads, pode muito bem pegar um produto que custa quase 2.000 reais e conseguir vender facilmente, porque tem pessoas que já estão pesquisando por esse produto já na intenção da compra.

Então produtos de ticket alto podem ser bons para estratégia de Google Ads e por outro lado, no Facebook Ads é melhor escolher produtos de ticket mais baixo, com valores abaixo de 200 reais.

4. Valor da comissão

Eu gosto de promover produtos onde eu ganhe uma comissão de pelo menos 40% do valor do produto. Você tem que valorizar o seu trabalho.

Então, escolha um produto com uma boa relação ticket x comissão. Veja o exemplo abaixo.

O produto “Receitas para Secar em 30 Dias 2.0” custa para o cliente final 97 reais e em cada venda você recebe 56 reais de comissão. É uma comissão muito boa, em torno de 60%.

Escolher Um Produto na Hotmart

Entre 2 produtos que têm um mesmo valor final para o cliente e um deles te paga uma comissão maior, escolha o de maior comissão.

Mas claro, ele deve cumprir também os outros requisitos que descrevo neste artigo. Você não pode observar um único requisito de forma isolada. É preciso escolher aquele produto que reúne a maior quantidade de bons requisitos.

5. Suporte e material de divulgação

Um bom produto para você promover deve oferecer algum tipo de suporte e material de divulgação.

Na hora que precisar tirar uma dúvida é importante ter a quem recorrer, então verifique se o produtor oferece um canal de contato com o afiliado.

Tem cursos na Hotmart, por exemplo, que oferecem um minicurso gratuito ensinando o afiliado a vender determinado produto, que te dá dicas para ter resultados reais, que te coloca dentro de um grupo de afiliados, sugere ideias de copy e também imagens para redes sociais.

Então, na hora hora de escolher um produto na Hotmart, veja também se o produtor oferece algum material de divulgação para te ajudar a vender com mais facilidade.

6. Página de vendas

Analisar a página de vendas do produto é sem dúvida um dos pontos mais importantes em como escolher um produto na Hotmart.

A página de vendas do produto precisa ser muito bem construída, porque o seu trabalho como afiliado é indicar o produto e levar as pessoas para esta página, que tem o papel de converter em venda.

Uma boa página de vendas apresenta os seguintes recursos:

Headline

A headline é a frase principal que vai chamar a atenção do usuário no topo da página e fazer com que ele continue lendo.

Headline

Deve ter uma promessa forte ou algum tipo de curiosidade para que a pessoa assista o vídeo de vendas e continue percorrendo a página.

Vídeo de vendas

Você vai encontrar vários produtos que não têm um vídeo de vendas. Eu particularmente não costumo promover produtos assim.

O vídeo é um toque a mais na página de vendas, tem o poder de convencer a pessoa que está assistindo, de despertar certas emoções e o desejo de compra.

Quando você encontrar um vídeo na página de vendas, eu recomendo que você assista esse vídeo. Veja se você sente vontade de comprar aquele produto. Se coloque no lugar da pessoa que tem interesse. Isso é importante para você analisar.

Ter uma boa copy

O texto da página de vendas é persuasivo? Desperta emoções? Gera o interesse da pessoa em comprar aquele produto? Se sua resposta foi “sim” então essa página tem uma boa copy.

O texto deve tocar nas “dores” das pessoas que precisam daquele produto, quer dizer, deve falar dos problemas que as pessoas têm para que elas se identifiquem com o produto e se sintam inclinadas para a compra.

Aqui uma boa dica é esse artigo que fala dos melhores gatilhos mentais para vendas.

Depoimentos – Prova Social

Os depoimentos de pessoas que compraram o produto, gostaram e alçaram seus objetivos são muito muito importantes numa página de vendas.

As pessoas que chegam nessa página vão gostar muito de saber a opinião de outras pessoas que compraram aquele produto, se tiveram resultados etc.

Se forem depoimentos em vídeo é ainda melhor, porque gera mais confiança para adquirir aquele produto.

Outras características boas de uma página de vendas são:

  • Bônus que a pessoa vai receber;
  • Certificado;
  • Garantia;
  • Respostas para perguntas frequentes.

7. Promova produtos que você confia e acredita

Promover produtos que você confia e acredita nos seus resultados é sempre sinônimo de boas vendas.

Tem muitos produtos que você vai encontrar que não condizem com seus valores, como por exemplo, produtos que tem uma promessa muito exagerada ou que prometem soluções muito rápidas etc.

Eu não me sinto confortável promovendo esse tipo de produto, então todos os produtos que eu promovo são produtos que eu confio, são produtos que condizem com os meus valores.

Eu não promovo um produto somente pela comissão que ele me paga, mas sim quando eu acho que ele é bom realmente para a pessoa para quem eu estou indicando.

Curso GRATUITO para Afiliados

Que tal um com curso totalmente gratuito onde você vai aprender de forma rápida e fácil a conquistar as tão sonhadas primeiras vendas como afiliado?

Estou falando do curso “Como Ser Afiliado e Vender na Internet“, criado por um dos top empreendedores de marketing digital e marketing de afiliados, Alex Vargas.

É só clicar abaixo e se inscrever!

Curso grátis - Como Ser Afiliado e Vender na Internet

Conclusão – Como escolher um produto na Hotmart

Essas 7 dicas são básicas, mas eu tenho certeza que se você analisar um produto avaliando esse passo a passo de como escolher um produto na Hotmart, você vai escolher um produto certeiro para promover como afiliado.

E como disse antes, não analise as qualidades de um produto de forma isolada. Fique sempre atento a todos os itens descritos neste artigo. Quanto mais requisitos de qualidade, melhor.

Espero que esse artigo tenha te ajudado de verdade a escolher um bom produto na Hotmart. Ah e detalhe, você também pode usar este mesmo tipo de análise para produtos da Monetizze, Eduzz, Braip e outras plataformas de afiliados.

Gostou deste artigo? Tem alguma característica de um bom produto que você gosta de analisar e que não listei acima? Então deixe um comentário, será um prazer trocar ideias com você.

[ EBOOK GRÁTIS ] 🚀 SEO - GUIA COMPLETO PARA INICIANTES

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Renato Faria
Renato Faria

Designer Gráfico, Empreendedor Digital e Blogueiro. Carioca, criador da agência Interage Design. Apaixonado por empreender e criar oportunidades.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *