Frases de Marketing Digital

Preparei este post com 150 frases de Marketing Digital como fonte de inspiração para as suas estratégias de promoção de produtos, serviços e branding.

Sabe aqueles dias em que a gente se sente meio desmotivado ou sem ideias para realizar alguma tarefa?

Isso é muito comum, mesmo quando estamos focados e concentrados.

Nesses momentos, frases inspiradoras podem nos dar a motivação ou aquele insight que faltava para concluir uma tarefa com êxito.

Você vai encontrar então neste post, frases que são verdadeiros ensinamentos de “feras” do marketing tradicional e digital, que sintetizam anos de experiência.

Preparado para dar um “up” nas suas ideias?

Então use, abuse e inspire-se com estas 150 frases de Marketing Digital!

Frases de Marketing Digital

Marketing digital

1. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram o por quê você faz.”- Simon Sinek

2. “Conecte o desconectado. Crie valor onde nenhum existia. Não rompa padrões da indústria. Rompa padrões na vida das pessoas” – Bernadette Jiwa

3. “Criar o desejo na sua audiência e depois mostrar para elas como suas ideias completam o desejo delas adotarem sua perspectiva é o coração de uma história” – Nancy Duarte

4. “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos.” – Chris Anderson

5. “Dê-lhes qualidade. Esta é a melhor forma de publicidade” – Milton Hersheys

6. “É difícil encontrar coisas que não serão vendidas online” – Jeff Bezos

7. “Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir” – Maya Angelou

8. “É um crime a gente parar de se relacionar com quem já comprou de nós” – Fábio Prado

9. “Faça aquilo que você faz tão bem que eles vão desejar ver novamente e trazer seus amigos” – Walt Disney

10. “Fale com a sua audiência na linguagem deles sobre o que está em seus corações” – Jonathan Lister

11. “Faça do seu cliente o herói das suas histórias” – Ann Handley

12. “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” – Brian Halligan

13. “Inspiração é a parte mais importante da estratégia digital” – Paull Young

14. “Marketing é a atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através de um processo de troca” – Marcos Cobra

15. “Marketing é realmente sobre dividir a sua paixão” – Michael Hyatt

16. “Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não” – All Ries

17. “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” – Dan Zarrela

18. “Marketing não é mais sobre as coisas que você faz, mas sobre as histórias que você conta” – Seth Godin

“Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” – David Meerman Scott

19. “Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar” – Rand Fishkin

20. “Mesmo quando você está fazendo marketing para toda a sua audiência de uma vez só, ainda assim você está falando com um único ser humano por vez” – Ann Handley

21. “Mobile está se transformando não no novo ponto de encontro digital, mas sim na ponte para o mundo físico. É por isso que o mobile vai afetar muito mais do que as operações digitais, vai transformar seu negócio por completo” – Thomas Husson

22. “Muitas coisas pequenas foram tornadas grandes pelo uso correto de divulgação” – Mark Twain

23. “Não continue fazendo aquilo que você sempre fez só porque é fácil de fazer” – Ian Minnis

24. “Ninguém nunca terá sucesso sem ajudar aos outros” – Jay Abraham

25. “No mundo de hoje as pessoas ou estão conectadas ou estão dormindo” – Janice H. Reinold

26. “Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” – Larry Weber 

27. “Nosso trabalho é nos conectar com pessoas para interagir com elas de uma maneira que você as deixe melhor do que encontrou” – Seth Godin

28. “O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing” – Tom Fishburne

29. “O inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes” – Eric Apesteguy

30. “O objetivo do marketing é entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se ajusta a ele e se vende sozinho” – Peter Drucker

31. “Para acompanhar os 4Ps clássicos do marketing, os profissionais precisam acrescentar os 4Cs: conversa, colaboração, cultura e compensação” – Zaid Al-Zaidy

32. “Para ser bem-sucedido e crescer seu negócio e receitas, você precisa combinar a maneira como você divulga seus produtos com o jeito como seus potenciais clientes aprendem e compram seus produtos” – Brian Halligan

33. “Pare de vender. Comece a ajudar” – Zig Ziglar

34. “Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais uma pessoa do que uma recomendação de um amigo de confiança. Uma referência de confiança é o Santo Graal da propaganda” – Mark Zuckerberg

35. “Repórteres e editores usam a Internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” – David Meerman Scott

36. “Seja B2B ou B2C, eu acredito apaixonadamente que aquilo que é essencial para o bom marketing são sempre as mesmas coisas. Nós somos todos seres emocionais procurando por relevância, contexto e conexão” – Beth Comstock

37. “Se a Internet fosse de fato um lugar, estaria começando a parecer cada vez menos uma biblioteca e cada vez mais um rio” – Peter da Vanzo

38. “Segmentar o seu mercado permite você ser um peixe grande dentro de um aquário pequeno, dominando ele” – Allan Dib7

39. “Toda venda tem cinco obstáculos básicos: não ter necessidade, não ter dinheiro, não ter pressa, não ter desejo e não ter confiança” – Zig Ziglar

40. “Você não pode só escrever e esperar que os visitantes cheguem até você. Isso é muito passivo” – Anita Campbell

Frases de Marketing Digital – Marketing de Conteúdo

Conteúdo de qualidade

41. “Ao invés de uma interrupção de via única, o Marketing Digital é sobre entregar conteúdos de valor exatamente no momento que o comprador precisa” – David Meerman Scott

42. “A regra dos 5 é que todo e cada conteúdo em desenvolvimento precisa se transformar em pelo menos outros conteúdos que podem ser usados de 5 formas diferentes” – Ardath Albee

43. “Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor” – Braian Halligan e Dharmesh Shah

44. “A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim” – Jamie Turner

45. “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita” – Andrew Davis

46. “Conteúdo é a partícula atômica de todas as experiências digitais” – Rebecca Lieb

47. “Conteúdo é qualquer qualquer coisa que acrescenta valor na vida dos leitores” – Avinash Kaushik

48. “Conteúdo que entende a audiência pode ser um bom conteúdo. Conteúdo que não entende, não pode” – Doug Kessler

49. “Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora elas mesmas tornaram-se a mídia” – Andrew Nachison

50. “Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” – Robert Roses

51. “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito” – Benjamin Franklin

52. “Foque no principal problema que o seu negócio resolve e produza muito conteúdo com entusiasmo e ideias sobre como resolver esse problema” – Laura Fitton

53. “Marketing de conteúdo é a nova propaganda e a hastag é a nova tagline” – Philip Kotler

54. “Marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha” – Jon Buscall

55. “Marketing de conteúdo não se parece com marketing” – Joe Pulizzi

56. “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan

57. “O conteúdo é a partícula atômica de todo o Marketing Digital” – Rebecca Lieb

58. “O conteúdo não é o rei, é o reino” – Lee Odden

59. “O jeito como o conteúdo está evoluindo é que as marcas agora podem contar histórias que podem ser expandidas de muitas, muitas diferentes formas porque a tecnologia está lá para ajudá-las a fazer isso” – Karin Timpone

60. “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção” – Herbert Simon

61.Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro” – Willian Zinsser 

62. “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade” – Ardath Albee

63. “Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet” – Andy Crestodina

64. “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing” – Guy Kawasaki

65. “Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha” – John Munsell

66. “Se o seu conteúdo não está gerando conversas, você está fazendo errado” – Dan Roth

67. “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” – Aaron Wall

68. “Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você” – Martha Gabriel

69. “Títulos são importantes, eu os tenho antes de ter livros que pertençam a eles” – John Irving

70. “Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não o amarrar aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo” – Ellen Gomes

71. “Uma maneira simples de vender algo a um cliente no futuro é pedir sua permissão com antecedência.” – Seth Godin

72. “Um conteúdo viral é tão forte que independe de quem está divulgando ele” – Jonah Berger

73. “Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador” – Ann Handley

Frases de Marketing Digital – Redes Sociais

Redes Sociais - Frase de Marketing Digital

74. “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar” – Chris Brogan e Julien Smith

75. “As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo” – Jenn Herman

76. “As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia” – Brian Solis

77. “Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina” – Jay Baer

78. “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar” – John Jantsch

79. “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la” – Joshua Porter

80. “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing” – Jay Baer

81. “É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão” – Amy Jo Martin

82. “Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog” – Chris Brogan

83. “Mobile não é o futuro, é o agora. Encontre seus clientes no ambiente de escolha deles e não no ambiente que é mais confortável para você” – Cyndie Shaffstall

84. “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor” – Erin Bury

85. “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las” – Dave Willis

86. “Na próxima vez que você ouvir um mito de mídias sociais, questione isso e pergunte em voz alta” – Dan Zarrela

87. “Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento” – Shafqat Islam

88. “Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados” – André Damasceno

89. “Social media é sobre pessoas, não sobre sua empresa” – Matt Goulart

90.Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você” – Charlene Li

Frases de Marketing Digital – Insights Estratégicos

Insights Estratégicos

91. “A maneira mais fácil de chamar a atenção de alguém é essa: quebrando um padrão” – Dan & Chip Heath

92. “Ao invés de ‘faça certo independente de qualquer coisa’ o marketing de busca demanda que você faça errado rapidamente e então corrija” – Mike Moran

93. “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam” – Malorie Lucich

94. “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção” – Brian Halligan

95. “Comece a pensar diferente da forma que todos pensam… Assim você aumenta as suas chances de ter resultados diferentes também” – Flávio Augusto

96. “Conteúdos fantásticos de mídias sociais e excelentes copys de venda são basicamente a mesma coisa, palavras diretas focadas nas necessidades do leitor, ouvinte ou espectador” – Brian Clark

97. “Corra riscos e continue testando, porque o que funciona hoje pode não funcionar amanhã, mas o que funcionou ontem pode dar certo novamente” – Amrita Sahasrabudhe

98. “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer” – Steve Jobs

99. “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” – Avinash Kaushik

100. “O bom marketing faz com que a empresa pareça esperta. O ótimo marketing faz com que o consumidor pareça esperto” – Joe Cherno

101. “Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los” – Philip Kotler

102. “Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios” – Simon Sinek

Frases de Marketing Digital – Fidelização de Clientes

103. “A empresa que constrói seguidores fiéis possui um exército conquistado para promover seu conteúdo dia após dia” – Will Reynolds

104. “Existem inúmeras maneiras de construir uma lista, mas a confiança é quem constrói relacionamentos” – Hunter Boyle

105. “Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez” – Ann Handley

106. “No mundo onde o atendimento ao cliente é feito pela internet, é importante lembrar que o competidor está apenas a um clique de distância” – Doug Warner

107. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado” – Bill Gates

108. “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade” – Philip Kotler

109. “Se você deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para 6 amigos. Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos” – Jeff Bezos

110. “Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos” – Jeff Bezos

Frases de Marketing Digital – SEO

Frases de Marketing Digital sobre SEO

111. “A melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele” – Conrado Adolpho

112. “Busca, um elemento de marketing que não existia há uma década, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial” – John Battelle

113. “Em 2004, o bom SEO tornou você notável na web. Em 2014, o bom SEO é o resultado de ser notável na web” – Rand Fishkin

114. “Em primeiro lugar, o conteúdo é a razão das buscas terem começado” – Lee Odden

115. “Não construa links. Construa relacionamentos” – Rand Fishkin

116. “O Google só ama você quando todo mundo ama você primeiro” – Wendy Piersall

117. “O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais” – Matt Cutts

118. “Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” – Seth Besmirtnik

119. “Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torná-lo uma águia” – Bruce Clay

120. “Ser o primeiro é fácil. Difícil é ser relevante” – Gustavo Zanotto

121. “Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente” – Marie Haynes

122. “Sempre pense no que o usuário digitaria” – Matt Cuts

Frases de Marketing Digital – Análise de Dados

123. “Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer.  Você só vai ficar frustrado em como a  última sessão teve pouco impacto” – Brian Clifton

124. “Comece com empatia. Continue com utilidade. Melhore com análise. Otimize com amor” – Jonathon Colman

125. “Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar” – Philip Sheldrake

126. “Nós queremos saber o que os consumidores estão procurando, quais são seus valores, e como podemos atender suas necessidades. Não é só sobre dados. É sobre traduzi-los na verdade” – Gayle Fuguitt

127. “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados” – Dan Zarrella

128. “O que você não pode medir, você não pode gerenciar” – Peter Drucker

129. “Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe” – Avinash Kaushik

130. “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer” – Brian Clifton

131. “Web Analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro” – Melin Mann

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Frases de Inovação e Criatividade

132. “A criatividade é a inteligência divertida” – Albert Einstein

133. “A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente” – Henry Ford

134. “A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas” – Ian Schafer

135. “A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas” – Érico Rocha

136. “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” – Peter Drucker

137. “A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado.” André Siqueira

138. “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar” – Martin Sorrell

139. “É preciso que tenhamos mais ousadia nas ideias, mais pensamentos divergentes, mais criatividade. É isso que nos faz mais humanos.” Marcos Piangers

140. “Esta revolução, a revolução da informação, também é uma revolução de energia livre, mas um outro tipo: energia intelectual livre” – Steve Jobs

141. “Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing” – Mike Volpe

142. “O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento” – Steve Jobs

143. “Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador” – Woody Allen

144. “Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar” – Edwin Land

Frases de Design

145. “As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas” – Frank Chimeo

146. “Bom Design vicia, porque dá bons resultados” – Gilberto Strunck

147. “Design é o intermediário entre informação e compreensão” – Hans Hofmann

148. “Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona” – Steve Jobs

149. “O cliente não compra produtos, e sim soluções de problemas” – Theodore Levitt

150. “Simplicidade é subtrair o óbvio e adicionar o significativo” – John Maeda

Conclusão

As melhores estratégias de marketing digital estão nas ideias.

Então, toda vez que as ideias estiverem perdidas em sua mente busque inspiração nessas frases.

Como você pode ver, não faltam frases motivadoras de grandes mestres do mundo dos negócios para te dar aquela força na hora de gerar novos insights.

São frases que sintetizam pensamentos das experiências que esses experts vivenciaram e que poderão ser realmente úteis para você.

Qual dessas frases de Marketing Digital você mais gosta? Gostaria de sugerir alguma outra frase que não tem nessa lista? Escreve aqui nos comentários!

Um abraço e até o próximo artigo 🙂

Sobre o Autor

Renato Faria
Renato Faria

Designer Gráfico, Empreendedor Digital e Blogueiro. Carioca, criador da agência Interage Design. Apaixonado por empreender e criar oportunidades.

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