Preparei este post com 150 frases de Marketing Digital como fonte de inspiração para as suas estratégias de promoção de produtos, serviços e branding.
Sabe aqueles dias em que a gente se sente meio desmotivado ou sem ideias para realizar alguma tarefa?
Isso é muito comum, mesmo quando estamos focados e concentrados.
Nesses momentos, frases inspiradoras podem nos dar a motivação ou aquele insight que faltava para concluir uma tarefa com êxito.
Você vai encontrar então neste post, frases que são verdadeiros ensinamentos de “feras” do marketing tradicional e digital, que sintetizam anos de experiência.
Preparado para dar um “up” nas suas ideias?
Então use, abuse e inspire-se com estas 150 frases de Marketing Digital!
Frases de Marketing Digital
1. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram o por quê você faz.”- Simon Sinek
2. “Conecte o desconectado. Crie valor onde nenhum existia. Não rompa padrões da indústria. Rompa padrões na vida das pessoas” – Bernadette Jiwa
3. “Criar o desejo na sua audiência e depois mostrar para elas como suas ideias completam o desejo delas adotarem sua perspectiva é o coração de uma história” – Nancy Duarte
4. “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos.” – Chris Anderson
5. “Dê-lhes qualidade. Esta é a melhor forma de publicidade” – Milton Hersheys
6. “É difícil encontrar coisas que não serão vendidas online” – Jeff Bezos
7. “Eu aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir” – Maya Angelou
8. “É um crime a gente parar de se relacionar com quem já comprou de nós” – Fábio Prado
9. “Faça aquilo que você faz tão bem que eles vão desejar ver novamente e trazer seus amigos” – Walt Disney
10. “Fale com a sua audiência na linguagem deles sobre o que está em seus corações” – Jonathan Lister
11. “Faça do seu cliente o herói das suas histórias” – Ann Handley
12. “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” – Brian Halligan
13. “Inspiração é a parte mais importante da estratégia digital” – Paull Young
14. “Marketing é a atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através de um processo de troca” – Marcos Cobra
15. “Marketing é realmente sobre dividir a sua paixão” – Michael Hyatt
16. “Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não” – All Ries
17. “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” – Dan Zarrela
18. “Marketing não é mais sobre as coisas que você faz, mas sobre as histórias que você conta” – Seth Godin
“Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” – David Meerman Scott
19. “Melhor forma de vender algo: não venda nada. Ganhe o reconhecimento, respeito e confiança daqueles que podem vir a comprar” – Rand Fishkin
20. “Mesmo quando você está fazendo marketing para toda a sua audiência de uma vez só, ainda assim você está falando com um único ser humano por vez” – Ann Handley
21. “Mobile está se transformando não no novo ponto de encontro digital, mas sim na ponte para o mundo físico. É por isso que o mobile vai afetar muito mais do que as operações digitais, vai transformar seu negócio por completo” – Thomas Husson
22. “Muitas coisas pequenas foram tornadas grandes pelo uso correto de divulgação” – Mark Twain
23. “Não continue fazendo aquilo que você sempre fez só porque é fácil de fazer” – Ian Minnis
24. “Ninguém nunca terá sucesso sem ajudar aos outros” – Jay Abraham
25. “No mundo de hoje as pessoas ou estão conectadas ou estão dormindo” – Janice H. Reinold
26. “Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” – Larry Weber
27. “Nosso trabalho é nos conectar com pessoas para interagir com elas de uma maneira que você as deixe melhor do que encontrou” – Seth Godin
28. “O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing” – Tom Fishburne
29. “O inbound é um estilo de marketing que foca na otimização do seu negócio para não correr atrás de clientes” – Eric Apesteguy
30. “O objetivo do marketing é entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se ajusta a ele e se vende sozinho” – Peter Drucker
31. “Para acompanhar os 4Ps clássicos do marketing, os profissionais precisam acrescentar os 4Cs: conversa, colaboração, cultura e compensação” – Zaid Al-Zaidy
32. “Para ser bem-sucedido e crescer seu negócio e receitas, você precisa combinar a maneira como você divulga seus produtos com o jeito como seus potenciais clientes aprendem e compram seus produtos” – Brian Halligan
33. “Pare de vender. Comece a ajudar” – Zig Ziglar
34. “Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais uma pessoa do que uma recomendação de um amigo de confiança. Uma referência de confiança é o Santo Graal da propaganda” – Mark Zuckerberg
35. “Repórteres e editores usam a Internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” – David Meerman Scott
36. “Seja B2B ou B2C, eu acredito apaixonadamente que aquilo que é essencial para o bom marketing são sempre as mesmas coisas. Nós somos todos seres emocionais procurando por relevância, contexto e conexão” – Beth Comstock
37. “Se a Internet fosse de fato um lugar, estaria começando a parecer cada vez menos uma biblioteca e cada vez mais um rio” – Peter da Vanzo
38. “Segmentar o seu mercado permite você ser um peixe grande dentro de um aquário pequeno, dominando ele” – Allan Dib7
39. “Toda venda tem cinco obstáculos básicos: não ter necessidade, não ter dinheiro, não ter pressa, não ter desejo e não ter confiança” – Zig Ziglar
40. “Você não pode só escrever e esperar que os visitantes cheguem até você. Isso é muito passivo” – Anita Campbell
Frases de Marketing Digital – Marketing de Conteúdo
41. “Ao invés de uma interrupção de via única, o Marketing Digital é sobre entregar conteúdos de valor exatamente no momento que o comprador precisa” – David Meerman Scott
42. “A regra dos 5 é que todo e cada conteúdo em desenvolvimento precisa se transformar em pelo menos outros conteúdos que podem ser usados de 5 formas diferentes” – Ardath Albee
43. “Atualmente, para se conectar com compradores, você precisa parar de empurrar sua mensagem e começar a atrair seus clientes. As regras do marketing mudaram e a chave para vencer é usar essa mudança a seu favor” – Braian Halligan e Dharmesh Shah
44. “A única forma de vencer no marketing de conteúdo é fazer o seu leitor dizer: ‘Isso foi escrito especialmente para mim” – Jamie Turner
45. “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita” – Andrew Davis
46. “Conteúdo é a partícula atômica de todas as experiências digitais” – Rebecca Lieb
47. “Conteúdo é qualquer qualquer coisa que acrescenta valor na vida dos leitores” – Avinash Kaushik
48. “Conteúdo que entende a audiência pode ser um bom conteúdo. Conteúdo que não entende, não pode” – Doug Kessler
49. “Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora elas mesmas tornaram-se a mídia” – Andrew Nachison
50. “Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” – Robert Roses
51. “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito” – Benjamin Franklin
52. “Foque no principal problema que o seu negócio resolve e produza muito conteúdo com entusiasmo e ideias sobre como resolver esse problema” – Laura Fitton
53. “Marketing de conteúdo é a nova propaganda e a hastag é a nova tagline” – Philip Kotler
54. “Marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha” – Jon Buscall
55. “Marketing de conteúdo não se parece com marketing” – Joe Pulizzi
56. “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.” – Marcus Sheridan
57. “O conteúdo é a partícula atômica de todo o Marketing Digital” – Rebecca Lieb
58. “O conteúdo não é o rei, é o reino” – Lee Odden
59. “O jeito como o conteúdo está evoluindo é que as marcas agora podem contar histórias que podem ser expandidas de muitas, muitas diferentes formas porque a tecnologia está lá para ajudá-las a fazer isso” – Karin Timpone
60. “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção” – Herbert Simon
61. “Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro” – Willian Zinsser
62. “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade” – Ardath Albee
63. “Quando criar conteúdo, seja a melhor resposta para o que as pessoas procuram na internet” – Andy Crestodina
64. “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing” – Guy Kawasaki
65. “Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha” – John Munsell
66. “Se o seu conteúdo não está gerando conversas, você está fazendo errado” – Dan Roth
67. “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” – Aaron Wall
68. “Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você” – Martha Gabriel
69. “Títulos são importantes, eu os tenho antes de ter livros que pertençam a eles” – John Irving
70. “Uma das melhores maneiras de sabotar seu conteúdo é não o amarrar aos seus objetivos. Saiba por que você está criando conteúdo” – Ellen Gomes
71. “Uma maneira simples de vender algo a um cliente no futuro é pedir sua permissão com antecedência.” – Seth Godin
72. “Um conteúdo viral é tão forte que independe de quem está divulgando ele” – Jonah Berger
73. “Você precisa criar conteúdo que é ridiculamente bom – conteúdo que é útil, agradável e inspirador” – Ann Handley
Frases de Marketing Digital – Redes Sociais
74. “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar” – Chris Brogan e Julien Smith
75. “As mídias sociais não transformam seus negócios durante a noite. Pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas isso não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo” – Jenn Herman
76. “As mídias sociais são sobre sociologia e psicologia mais do que tecnologia” – Brian Solis
77. “Conteúdo é fogo, Mídias Sociais são gasolina” – Jay Baer
78. “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar” – John Jantsch
79. “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la” – Joshua Porter
80. “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing” – Jay Baer
81. “É um diálogo, não um monólogo. Social media é mais como um telefone do que como uma televisão” – Amy Jo Martin
82. “Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog” – Chris Brogan
83. “Mobile não é o futuro, é o agora. Encontre seus clientes no ambiente de escolha deles e não no ambiente que é mais confortável para você” – Cyndie Shaffstall
84. “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor” – Erin Bury
85. “Não use social media para impressionar as pessoas, use para impactá-las” – Dave Willis
86. “Na próxima vez que você ouvir um mito de mídias sociais, questione isso e pergunte em voz alta” – Dan Zarrela
87. “Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento” – Shafqat Islam
88. “Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados” – André Damasceno
89. “Social media é sobre pessoas, não sobre sua empresa” – Matt Goulart
90. “Twitter não é uma tecnologia. É uma conversa e está acontecendo com ou sem você” – Charlene Li
Frases de Marketing Digital – Insights Estratégicos
91. “A maneira mais fácil de chamar a atenção de alguém é essa: quebrando um padrão” – Dan & Chip Heath
92. “Ao invés de ‘faça certo independente de qualquer coisa’ o marketing de busca demanda que você faça errado rapidamente e então corrija” – Mike Moran
93. “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam” – Malorie Lucich
94. “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção” – Brian Halligan
95. “Comece a pensar diferente da forma que todos pensam… Assim você aumenta as suas chances de ter resultados diferentes também” – Flávio Augusto
96. “Conteúdos fantásticos de mídias sociais e excelentes copys de venda são basicamente a mesma coisa, palavras diretas focadas nas necessidades do leitor, ouvinte ou espectador” – Brian Clark
97. “Corra riscos e continue testando, porque o que funciona hoje pode não funcionar amanhã, mas o que funcionou ontem pode dar certo novamente” – Amrita Sahasrabudhe
98. “Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer” – Steve Jobs
99. “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” – Avinash Kaushik
100. “O bom marketing faz com que a empresa pareça esperta. O ótimo marketing faz com que o consumidor pareça esperto” – Joe Cherno
101. “Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los” – Philip Kotler
102. “Se você não entende as pessoas, você não entenderá os negócios” – Simon Sinek
Frases de Marketing Digital – Fidelização de Clientes
103. “A empresa que constrói seguidores fiéis possui um exército conquistado para promover seu conteúdo dia após dia” – Will Reynolds
104. “Existem inúmeras maneiras de construir uma lista, mas a confiança é quem constrói relacionamentos” – Hunter Boyle
105. “Mesmo quando você direciona seu marketing para toda a sua audiência, você ainda está falando com uma pessoa por vez” – Ann Handley
106. “No mundo onde o atendimento ao cliente é feito pela internet, é importante lembrar que o competidor está apenas a um clique de distância” – Doug Warner
107. “Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado” – Bill Gates
108. “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade” – Philip Kotler
109. “Se você deixar os clientes insatisfeitos no mundo real, eles vão contar para 6 amigos. Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos” – Jeff Bezos
110. “Se você fizer a mesma coisa no mundo digital, cada um deles vai contar para 6 mil contatos” – Jeff Bezos
Frases de Marketing Digital – SEO
111. “A melhor forma de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele” – Conrado Adolpho
112. “Busca, um elemento de marketing que não existia há uma década, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial” – John Battelle
113. “Em 2004, o bom SEO tornou você notável na web. Em 2014, o bom SEO é o resultado de ser notável na web” – Rand Fishkin
114. “Em primeiro lugar, o conteúdo é a razão das buscas terem começado” – Lee Odden
115. “Não construa links. Construa relacionamentos” – Rand Fishkin
116. “O Google só ama você quando todo mundo ama você primeiro” – Wendy Piersall
117. “O objetivo não é fazer seus links parecerem naturais; o objetivo é que seus links sejam naturais” – Matt Cutts
118. “Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” – Seth Besmirtnik
119. “Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torná-lo uma águia” – Bruce Clay
120. “Ser o primeiro é fácil. Difícil é ser relevante” – Gustavo Zanotto
121. “Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente” – Marie Haynes
122. “Sempre pense no que o usuário digitaria” – Matt Cuts
Frases de Marketing Digital – Análise de Dados
123. “Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer. Você só vai ficar frustrado em como a última sessão teve pouco impacto” – Brian Clifton
124. “Comece com empatia. Continue com utilidade. Melhore com análise. Otimize com amor” – Jonathon Colman
125. “Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar” – Philip Sheldrake
126. “Nós queremos saber o que os consumidores estão procurando, quais são seus valores, e como podemos atender suas necessidades. Não é só sobre dados. É sobre traduzi-los na verdade” – Gayle Fuguitt
127. “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados” – Dan Zarrella
128. “O que você não pode medir, você não pode gerenciar” – Peter Drucker
129. “Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe” – Avinash Kaushik
130. “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer” – Brian Clifton
131. “Web Analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro” – Melin Mann
Frases de Inovação e Criatividade
132. “A criatividade é a inteligência divertida” – Albert Einstein
133. “A falha é simplesmente a oportunidade de começar novamente, desta vez de forma mais inteligente” – Henry Ford
134. “A inovação precisa ser parte de sua cultura. Os consumidores estão se transformando mais rápido do que nós, e se não os alcançarmos, estaremos com problemas” – Ian Schafer
135. “A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas” – Érico Rocha
136. “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo” – Peter Drucker
137. “A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado.” André Siqueira
138. “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar” – Martin Sorrell
139. “É preciso que tenhamos mais ousadia nas ideias, mais pensamentos divergentes, mais criatividade. É isso que nos faz mais humanos.” Marcos Piangers
140. “Esta revolução, a revolução da informação, também é uma revolução de energia livre, mas um outro tipo: energia intelectual livre” – Steve Jobs
141. “Não tenha medo de ser criativo e experimental com seu marketing” – Mike Volpe
142. “O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento” – Steve Jobs
143. “Se você não está falhando de vez em quando, é um sinal de que você não está fazendo nada de inovador” – Woody Allen
144. “Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de falhar” – Edwin Land
Frases de Design
145. “As pessoas ignoram o design que ignora as pessoas” – Frank Chimeo
146. “Bom Design vicia, porque dá bons resultados” – Gilberto Strunck
147. “Design é o intermediário entre informação e compreensão” – Hans Hofmann
148. “Design não é apenas o que se vê e o que se sente. O design é sobre como funciona” – Steve Jobs
149. “O cliente não compra produtos, e sim soluções de problemas” – Theodore Levitt
150. “Simplicidade é subtrair o óbvio e adicionar o significativo” – John Maeda
Conclusão
As melhores estratégias de marketing digital estão nas ideias.
Então, toda vez que as ideias estiverem perdidas em sua mente busque inspiração nessas frases.
Como você pode ver, não faltam frases motivadoras de grandes mestres do mundo dos negócios para te dar aquela força na hora de gerar novos insights.
São frases que sintetizam pensamentos das experiências que esses experts vivenciaram e que poderão ser realmente úteis para você.
Qual dessas frases de Marketing Digital você mais gosta? Gostaria de sugerir alguma outra frase que não tem nessa lista? Escreve aqui nos comentários!
Um abraço e até o próximo artigo 🙂
Sobre o Autor
2 Comentários
Genial !!
Vlw Gabriel, q bom q gostou 🙂