Como Ganhar Dinheiro no Instagram

Como ganhar dinheiro no Instagram é o seu desejo eu aposto. Na verdade, você não está sozinho nessa, pois é o desejo de muita gente.

De fato, vender no Instagram se tornou o meio mais rápido de alcançar clientes e consequentemente, de gerar vendas.

Se você quer promover sua marca numa das redes sociais mais populares do mundo, eu vou te ensinar alguns meios para isso.

Para quem quer se tornar um empreendedor digital, é uma oportunidade excelente de conquistar muitas vendas em pouco tempo.

Vamos saber mais sobre como ganhar dinheiro no Instagram de forma prática e eficaz?

Por que vender no Instagram?

Como dito, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do planeta, tendo em média nada mais nada menos, do que 1 bilhão de usuários.

Portanto, é natural que as empresas estejam lá para atrair seus clientes em potencial e com você não deve ser diferente.

O acesso dos usuários é constante e com toda a certeza boa parte dos seus consumidores estão lá.

Se você está pensando em montar um negócio para gerar uma renda extra, não deve em hipótese alguma se esquecer do Instagram.

Vamos começar?

7 dicas de como ganhar dinheiro no Instagram

1. Encontre um nicho específico

Alvo, meta

Antes de sair vendendo qualquer coisa no Insta é importante que você foque num nicho específico.

Obviamente ele deve ser sua paixão, mas isso sozinho não paga as contas, não concorda?

Portanto, pensar que seu nicho tem uma boa procura, é o primeiro passo para ganhar dinheiro no Instagram rapidamente.

Se você pensa em trabalhar como afiliado, uma estratégia excelente e que funciona é subcategorizar um nicho.

Por exemplo:

  • Ao invés de promover na rede social uma dieta para emagrecer, promova uma dieta para diabéticos;
  • Em vez de promover um produto de alimentos orgânicos, promova algo sobre alimentos para intolerantes à lactose.
  • No lugar de promover coisas sobre maquiagem, promova algo sobre maquiagem para pele negra.

E assim por diante. Entendeu o princípio?

2. Crie uma conta comercial no Instagram

O Instagram oferece dois tipos de contas atualmente: conta pessoal e conta comercial. Lançada em julho de 2016, o Instagram para Empresas (ou Instagram for Business) é o canal ideal para empreendedores em geral, que precisam anunciar e vender seus produtos.

Com uma conta comercial é possível obter dados dos seus seguidores como: idade, gênero, localização, horários mais acessados etc.

A criação de uma conta comercial no Insta é grátis. O pré-requisito é que seu negócio tenha uma fanpage no Facebook com pelo menos 100 seguidores, conectada a um perfil no Instagram.

3. Otimize a sua bio

A bio (biografia) do Instagram é a primeira conexão entre o seu seguidor com a sua marca. Lembre-se: “a primeira impressão é a que fica”. Assim, a partir da bio o visitante vai decidir se segue ou não o seu perfil.

Outra importância da biografia é o fato de ser o único local que o Instagram permite que você tenha um link clicável. Você deve explorar muito bem esse link precioso.

Veja para qual página é mais importante para levar seu público: seu site, seu e-commerce, página de venda do seu produto, página que liste vários links importantes? A escolha é sua!

Na descrição não use mais do que 150 caracteres. Esse pequeno texto deve receber sua atenção, pois vistos pelos mecanismos de busca. Sintetize com palavras-chave o seu negócio.

4. Use métodos secretos

Alguém já te disse que “Roma não foi feita em um dia!”? Certamente que sim e este provérbio está certíssimo!

É claro que vender pelo Instagram pode levar um tempinho se você fizer de forma orgânica e é preciso muita paciência.

Porém é totalmente possível. Apenas dedique-se e aguarde os resultados.

Exceto se você usar um método muito conhecido que está ajudando muita gente a ganhar dinheiro no Instagram rápido.

É um treinamento que te mostra na integra todos os segredos da plataforma e revela os truques das vendas em poucos dias.

Não tem como se arrepender, já que os TOP afiliados e outros empreendedores digitais estão ganhando uma grana boa aplicando o que o treinamento ensinou.

Para ver que método fantástico é este, que mostra os segredos de como ganhar dinheiro no Instagram de forma rápida, basta clicar aqui para ver, tá?

5. Promova hastags únicas

Sabia que uma boa forma de vender no Instagram é através das hastags? Afinal, são elas que conectam seu conteúdo com o seu público-alvo através dos algoritmos.

Mas a “cereja do bolo” é criar e promover hastags únicas. Por exemplo: se a sua conta no Insta é “Tortas da Vera” use sempre nos seus posts a hastag #tortasdavera. Vai virar sua marca única no Insta, onde os seus seguidores poderão filtrar e divulgar seu conteúdo.

Para criar uma hashtag é só acrescentar o símbolo “#” antes da palavra chave relacionada ao seu conteúdo. Você pode usar na bio, nos stories, nas legendas e nos comentários.

Você pode tanto atrair seu público-alvo, como também parceiros pela plataforma, mas use com moderação. Estudos apontam que entre 5 a 10 hastags é mais recomendado. Afinal, menos é mais!

Outra dica é só usar hastags relacionadas ao seu conteúdo da postagem. O Instagram não gosta que você atraia atenção com conteúdos diferentes do que foi buscado.

Sendo assim, não se esqueça: sempre que estiver criando seus conteúdos para postar, não deixe de inserir as hashtags e, principalmente, hastags únicas nas postagens.

6. Trabalhe como afiliado

Você pensa em criar seus próprios produtos tendo que fazer algum investimento inicial, ou deseja começar hoje mesmo vendendo algo que as pessoas precisam sem investimento algum?

Bem minha gente, nós estamos falando do mercado de Afiliados!

Lembra da primeira dica deste artigo sobre nichar ainda mais o nicho? Pois bem, isso serve bem para aqueles que desejam trabalhar como afiliado.

Você não precisa fazer nenhum investimento, basta escolher o tipo de produto que quer vender e pronto! É só aplicar as estratégias certas e publicar.

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro no Instagram é como afiliado com toda certeza.

Em suma, tudo o que precisa é:

  1. Escolher um nicho, de preferência uma subcategoria de nicho (dica 1)
  2. Se cadastrar em uma plataforma de afiliado. As mais badaladas são: Hotmart, Monetizze, Eduzz e Braip. Confira essa lista com os melhores Sites de Afiliados em 2021.
  3. Escolher um bom produto relacionado ao seu nicho/ subnicho. Aqui eu sugiro o seu que você dedique um tempo para ver se é um produto procurado, se a página de venda é boa, qual o valor do produto x comissão etc.
  4. Fazer publicações de conteúdo de qualidade para o seu público-alvo, alternar com a divulgação do seu produto de afiliado e aguardar suas altas comissões.

Tudo funciona através dos links gerados nessas plataformas, que vão gerenciar suas vendas e lhe repassar as comissões.

A entrega do produto, digital ou físico, fica por conta de quem criou o produto.

7. Atraia clientes para o seu blog

Blog

Certamente uma das melhores formas sobre como ganhar dinheiro no Instagram é atraindo seu público-alvo para o seu blog.

Como você já deve saber, em um blog é possível sanar certas objeções que os clientes têm sobre o produto que ele deseja comprar.

Em outras palavras, os convencendo de que seu produto ou serviço é tudo o que eles precisam.

Isso é muito importante para gerar ainda mais confiança entre o cliente e sua empresa online. Leia: 12 Hábitos de Blogueiros de Sucesso.

Através de posts irresistíveis, com conteúdos que realmente interessam ao seu público alvo, você pode facilmente gerar muito tráfego para o seu site usando o Instagram para isso.

Basta caprichar na arte e na legenda para ver a mágica acontecer.

Vale muito a pena, pode apostar!

Bem, é isso, desejo muito sucesso, viu?

Até mais 🙂

[ EBOOK GRÁTIS ] 🚀 SEO - GUIA COMPLETO PARA INICIANTES

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Renato Faria
Renato Faria

Designer Gráfico, Empreendedor Digital e Blogueiro. Carioca, criador da agência Interage Design. Apaixonado por empreender e criar oportunidades.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *